BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

PSICOPATAS




Algumas características do psicopata são o egocentrismo, a ausência de culpa e remorso, o excesso de razão e a inexistência de emoção. Dentro destas características a mentira é um dos atos mais recorrentes. Para sustentar uma mentira, o psicopata cria outras e mais outras, sempre para chegar aos seus objetivos. Por não sentir culpa, o psicopata atua e finge muito bem. Facilmente pode forjar um choro, tristeza ou qualquer outro sentimento que seja mais facilmente observável.




A grosso modo, o psicopata pode ser classificado em três graus. O primeiro deles, o leve, seria o conhecido 171 (estelionatário), o indivíduo que aplica pequenos golpes e engana as pessoas. O segundo grau, o moderado, seria o indivíduo que se envolve em grandes fraudes financeiras ou em golpes envolvendo muitas pessoas. O terceiro grau, o grave, seria a da categoria dos serial killers, que quase sempre envolvem requintes de crueldade. No Brasil já tivemos vários casos de serial killers, dentre eles o bandido da luz vermelha e o maníaco do parque. Há também muitos outros crimes que foram cometidos por prováveis psicopatas graves, como o caso Richthofen, o caso Eloá e tantos outros.




Os crimes envolvendo os psicopatas graves são repletos de requintes de crueldade. No caso do jornalista Tim Lopes, seus assassinos fizeram um ritual para cometer o crime. Utilizaram espadas, tortura e diversos artifícios de crueldade. Por fim, o corpo do jornalista foi queimado em um local denominado "microndas". Essa categoria mais grave de psicopata pode ser descrita ainda como um predador humano, eles simplesmente “caçam” as suas vítimas como um animal feroz.




/www.psicologoemcuritiba.com.br/2009/04/psicopatia.html
Eu recebo inúmeros e-mails de pessoas que dizem, ou melhor, escrevem que quer muito me conhecer, apos ter lido meu blog, e após manifestar esse desejo de me conhecer, me dão um monte de conselhos, dos mais variados...pedem para que eu não ligue p a opinião alheia, que eu esqueça o que passou, que eu seja eu mesma, que eu me ame, etc...

Acho muito bacana esse tipo de carinho por parte de pessoas que me conhecem, só sabem um pedacinho da minha vida através desse blog. Eu não estou aqui fazendo uma crítica, ou pedindo de forma indireta que parem com seus conselhos!! Isso eu nunca faria, porque penso que toda manisfestação, seja ela positiva ou não, não deixa de ser uma forma de carinho, e que por sinal eu recebo bem.

Tenho duas coisas a ressaltar aqui: Quanto a querer me conhecer, será um prazer, mas não sei o que as pessoas imaginam ou fantasiam a meu respeito, mas adianto que sou só uma mulher que sofreu demais por ter sido ingenua, por não ter tomado os devidos cuidados aqui na internet, e que como muitas, saio de um casamento terrível, onde era violentada de todas as formas, mas que se deixou violentar, e na ansia de ser feliz, e com fome de muito amor, caiu na primeira declaração de amor Vinda de um expert em mulheres carentes. A idéia do blog não é promover a coitadinha que perdeu tudo, e que hoje leva uma vida difícil...já joguei minha coitadinha no lixo a muito tempo, assumo minhas responsabilidades, e ninguém nos faz aquilo que não permitimos....dei muito poder a ele, assim como havia dado a meu ex marido, e sempre que fazemos isso, abrimos mão de nós mesmas, e as pessoas se sentem a vontade de fazer o que bem quiser.

Outro ponto a enfatizar aqui é que eu não estou fazendo apologia ao sofrimento...nem acho que me exponho quando conto que fui vítima de violência física, verbal, emocional de meu ex marido, e mesmo tendo uma vida muito confortável materialmente, eu pedi a separação e lutei por ela, porque não há jóia, não há carro nem coisa alguma que possa servir de consolo, ou de desculpas para se viver num cativeiro como eu vivia...nunca me vendi.

Eu escrevo esse blog para PEDIR as mulheres em geral, que não fiquem nas mãos de ninguém, que denunciem, que façam BO quando forem agredidas principalmente físicamente, eu só passei a ter mais segurança o dia em que fiz um BO e andava com ele na bolsa.

Não acreditem nas desculpas, nos beijos pós massacre...nas promessas de que será a última vez! Quem nasce para agredir e encontra quem deixe, seja lá porque motivo, fará isso a vida inteira...não queira mudar ninguém....mude você.

As minhas dores, minhas mágoas, ou qualquer sentimento que derive do reultado de ter ou ser mal amada, já foi superado, caso contrário, eu não faria esse blog. Não trabalhei fora, apesar de ter faculdade e várias pós, me dediquei a filhos e ao marido durante 17 anos, abri mão de minha profissão, e hoje não tenho o menor valor para o carrasco que conviveu comigo por 17 anos, que pediu para que eu não trabalhasse...e hoje espalha aos 4 ventos que não fiz nada durante 17 anos....e se vinga no bolso, me deixando passar necessidade, e principalmente, deixando os próprios filhos passarem, sendo ele um grande executivo...mas como já escrevi anteriormente, eu deixei....eu permitir...quando eu devia ter ido embora na primeira levantada de mão de que ele deu.

Saí de um casamento onde eu deixei que me roubasse meus sonhos, minha auto estima, e tantas outras coisas, e entrei em outro que me roubou de fato, talvez a única coisa que tenha sobrado de meu casamento...um apartamento, que era minha segurança, e um carro que querendo ou não é um conforto....deixei os dois levarem tudo.

Isso é apenas um alerta, um exemplo, uma confissão de ingenuidade e burrice. Hoje, depois de tudo que dei, me dediquei, fui leal, respeitei, ainda sou mal julagada por ter me envolvido com uma pessoa que era um bandido e eu nem desconfiei.

Mas aos que me aconselham não se importar com a opinião alheia, a ser eu mesma, eu digo que o que os outros pensam , acham sentem a meu respeito, não tem o menor valor, nem chego a ouvir, sei quem sou, não tenho vergonha de ter sido tão abandonada por mim, mas hoje, depois de ter passado por tudo que passei, me amo muito, me valorizo demais, to ainda na luta, ainda quero ser muito feliz, e serei...sinto falta de ter meu conforto? claro!! de ter meu carro? com certeza!! mas tudo isso foi o preço que paguei para aprender na dor...e hoje olho no espelho e vejo uma mulher de carater, que assume que errou, ou que fez o que sabia, mas que nunca mais deixará alguém se quer enconstar as mãos em mim, se não for para me fazer um carinho.

As mãos que batem, não sabem acariciar, as mãos que roubam, não sabem pegar nem reconhecer o que é verdadeiro e honesto.

Era isso...esse é o meu recado, e sempre será!








CONTADOR

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O DIA DE EU DESCOBRIR ESTA SE APROXIMANDO...

Já faziam 3 meses que o comprador do meu apartamento havi fechado conosco. Ele deu de entrada um carro importado, e o restante ele daria assim que ele recebesse da pessoa que também comprou a casa dele. Na verdde, a pessoa que havia comprado a casa dele, havia feito um financiamento no banco, de um quantia significtiva, pois a casa que o comprador do meu apartamento estava vendendo, valia muito, e combinamos que assim que ele recebesse pela venda de sua casa, ele nos pagaria.
Quem havia feito o c0ntrato de venda era o estelionátario, junto com o corretor, e nele constava que se o apartamento nao fossem pago dentro de 60 dias, haveria uma multa de X por cento, diária. Ele já havia passado mais de um mes do prazo, e a multa era mais ou menos de 17 mil por dia.
Toda vez que ele ligava para dar uma satisfação a respeito do pagamento, eu pedia para...vou chama-lo de X sempre que me referir ao estelionátario ok?
continuando, eu pedia para o X lembra-lo da multa, e ele o fazia, mas parecia que ele não estava muito  preocupado com ela. Ele já nos devia mais de 100 mil reais em multa, e cada dia que ele ligava, sempre uma desculpa diferente, mas a promessa de que tão logo ele recebesse pela sua casa, ele nos pagaria.
Isso começou a me deixar nervosa, pois já haviamos perdido algumas casas e apartamento, pois o X tinha medo de dar entrada e ele acabar não nos pagando ou desistindo da compra.
Nessa altur nós já haviamos encontramos um apartamento excelente, num prédio rescem entregue, numa localização ótima, o apartamento era bem grande, espaçoso, novinho....e a construtora já havia vendido quase todos os apartamentos, ou melhor, todos, exceto um que foi o que nós "fechamos negócio". O X deu uma entrada, explicou que estavamos na dependencia de recebermos pela venda do meu, mas assim que recebessemos, nós repassaríamos a ele, pois o apartamento custava bem mais caro em relaão ao meu, então foi resolvido que daríamos o que fossemos receber mais o valor do carro que havíamos deixado numa loja para ser vendido, e o que faltasse, o dono da construtora deixou parcelar, com a promessa de que nos daria a chave assim que dessemos o dinheiro da venda do meu.
Íamos no apartamento novo todo dia, o X queria medir o tamanho das cortinas, tínhamos que colocar o piso, pois foi entregue no cimento, ele havia feito um projeto de gesso todo diferente, e íamos para ver ao certo a iluminação, de que seria, como seria, qantas seriam nescessárias, enfim, estavamos a todo vapor nos preparando para  o que seria nosso futuro "lar doce lar".
após tudo medido, fomos comprar os móveis, não paravamos um minuto, fizemos cotação, fomos a um monte de lojas de móvéis, quando parecia que havíamos decidido por um estilo, víamos outro e ficvamos indecisos, aquela adrenalina, vida nova, casa nova, tudo parecia um sonho, a minha felicidade era indescritível...o X vibrava muito com as coisas, pensava em cada detalhe, era uma delicia ve-lo tão empolgado....a promessa de uma familia feliz, montando nossa casa juntos, do nosso jeito, tudo era bem democrático, e comentávamos que dali a alguns anos íriamos lembrar de cada móvel, de cada vaso, de cada quadro, com muito carinho, tudo era comprado com tanto carinho, tudo era a nossa cara, e ele fazia de um jeito que cada objeto escolhido e "comprado", tinha uma história.

0 comentários: